Quedas de energia elétrica em São Paulo de Olivença serão investigadas

Quedas, oscilações e excessivos períodos sem energia elétrica em São Paulo de Olivença (a 985 quilômetros de Manaus) serão apurados. O Ministério Público do Amazonas (MPAM) instaurou um Inquérito Civil (IC).

A investigação foi instaurada em resposta a um grande número de reclamações recebidas pelo MPAM de moradores do município. O órgão ministerial solicitou esclarecimentos à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) sobre os impactos do descumprimento, pela concessionária, das metas estabelecidas pela agência para as distribuidoras de energia.

 

A Aneel estabelece metas que limitam a duração e a frequência de interrupções de energia elétrica, respectivamente DEC (Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora) e FEC (Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora). A Amazonas Energia e a Aneel foram notificadas para que, no prazo de dez dias, prestem informações sobre os motivos dos problemas no fornecimento de energia no município, bem como informações sobre providências já adotadas, em andamento ou pendentes de adoção para a solução da questão e o prazo para sua definitiva implementação.

 

Por Correios da Amazônia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×
(c) 2021 - Supermegawebradio.com - Todos os Direitos Reservados